Muito em breve o MEC – Ministério da Educação divulgará o resultado e a lista dos pré-selecionados na Primeira Chamada Sisu 2022.
Abaixo os estudantes poderão saber como ter acesso à lista dos selecionados na primeira chamada quando a mesma for divulgada e o que fazer caso estejam entre os classificados.
O Sisu – Sistema de Seleção Unificada utiliza, desde 2010, que foi o ano da realização da sua primeira edição, as notas obtidas pelos candidatos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio para ingresso em instituições públicas de ensino superior.
O processo de seleção do Sisu acontece duas vezes por ano, sempre no início de cada semestre letivo, em janeiro e junho. Todo o processo é online, sendo realizado exclusivamente pela internet no site oficial do sistema, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.
Só pode se inscrever no Sisu o estudante que tenha participado do Enem , que será realizado em outubro, e tenha obtido nota diferente de zero na redação (Conheça todos os Requisitos do Sisu 2022 e saiba como se inscrever).
O edital do sistema, que define todas as datas e o cronograma oficial, ainda não foi divulgado. Porém, com base nas últimas edições é possível fazer uma previsão das principais datas do Sisu 2022.
O período para se inscrever é de cinco dias, normalmente, com a divulgação da primeira chamada acontecendo logo após o término deste prazo, que está previsto para o final e janeiro.
O estudante que for selecionado na Primeira Chamada Sisu 2022 deverá entrar em contato com a instituição para a qual se inscreveu e realizar os procedimentos de matrícula solicitados.
É muito importante conhecer, antes mesmo de se inscrever, quais são os documentos para matrícula do Sisu 2022, pois sem a apresentação destes o candidato poderá ter a vaga cancelada.
Como o prazo para apresentação dos documentos é curto e as vagas são para todo o país, normalmente há a opção de mandar os documentos pelos Correios.
Candidatos que não tenham sido selecionados na primeira chamada deverão solicitar participação na Lista de Espera, que será divulgada no próprio site oficial do Sisu e disponibilizada às instituições para que as próprias realizem suas convocações para ocupar vagas que não tenham sido preenchidas.